Valentim António RAMOS
(1875-1951)
? CRUZ
Manuel Valentim RAMOS ®
(1910-1977)
Catarina Guilhermina LIMA ®
(1911-1987)

Belmiro Manuel RAMOS ®
(1945-2018)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Cesaltina Beatriz Sousa ORRICO ®

Belmiro Manuel RAMOS ® 1

  • Nascimento: 7 Abr 1945, São Pedro Apóstolo, Ribeira Grande, Santo Antão, Cabo Verde 1
  • Casamento (1): Cesaltina Beatriz Sousa ORRICO ®
  • Óbito: 25 Dez 2018, Praia, Santiago, Cabo Verde com 73 anos de idade
  • Sepult.: Dez 2018, Praia, Santiago, Cabo Verde

Símbolo   Belmiro também usou o nome Portanto.

imagem

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

na freguesia de São Pedro Apóstolo

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui



• Nota biográfica, 1957. Entrou, em 1957, para o Seminário de S. José, na Praia, tendo sido um dos 9 (nove) alunos "Fundadores" do mesmo.



• foto jovem.



• Foto casal.



• Foto meia idade.

• Anúncio necrológico / Agradecimento de condolencias: pelo sobrinho Ten Ramos, 26 Dez 2018. It is with a heavy heart that I share this news that my uncle Belmiro Ramos passed away in Praia, CV, after being very sick in these last months, he was 73.
Belmiro Manuel Ramos was married to the late Cesaltina (Orrico) Ramos, he is survived by his six children, his sister Analia Ramos, Margarida Fortes and my father Pedro Ramos. Son of Manuel Valentim Ramos and Catarina Lima.
He was a retired professor of Latin and Portuguese at the Praia's high school, Domingos Ramos where he taught for more than 30 years



• O que se conta desta pessoa: em homenagem aquando de seu falecimento. pelo reitor do Seminário de São José, Padre José Alvaro Borja

SOBRE O PROFESSOR BELMIRO RAMOS

- (Cardeal Dom Arlindo, nas exéquias do Professor Belmiro)

O professor Belmiro Ramos fez parte do primeiro grupo de seminaristas do Seminario de S. José, na Praia, em 1957.
Homem sereno, pensativo, pensador, foi um excelente professor de Latim e de Português, que marcou várias gerações de alunos.
, disse num sereno discurso, improvisado no fim da missa, o Dr David Hoppffer Almada, colega do Professor, durante os primeiros 7 anos do Seminário de S. José, na Praia.
O cardeal Dom Arlindo Furtado, antigo colega, que presidiu à Missa exequial, disse que , mestre que foi nessas matérias no Seminário e, por dezenas de anos, no Liceu Adriano Moreira (mais tarde Liceu Domingos ramos).
Ele é lembrado com saudades e admiração pela sua serenidade e competência. , como lhe chamou o Dr. David H. Almada, antigo colega.
O P. José Álvaro, reitor do Seminário, lembra-se de um desabafo do Professor Belmiro, na última visita que fez ao Seminário, há mais ou menos um ano, companhado da filha mais velha. Depois de ler a placa comemorativa dos 60 anos da do Seminário, disse, enquanto atravessava, a passos lentos, o longo corredor central: . Continuou pensativo, como sempre, elevando e abaixando os olhos, gesto que lhe era natural. E acompanhado de um discreto sorriso, mudou de assunto, lembrando os velhos tempos do seminário. Eu pensei com os meus botões: (SSJ).
As mensagens no Facebook deixam entrever o legado humano que o amado Professor e Amigo deixou nos alunos, colegas e amigos em geral. Por falta de espaço, nem podemos publicar excertos de alguns ...
Que o Altíssimo e Bom Senhor dê o eterno descanso à alma do nosso saudoso Belmiro. Digo, querido Professor Belmiro.
Até sempre.

Ao lado, a foto do primeiro grupo de seminaristas que entraram no Seminario de S. José. O professor Belmiro é o 3º (da Esq. para a direita)


imagem

Belmiro casou com Cesaltina Beatriz Sousa ORRICO ®, filha de António Fernandes ORRICO ® e Hermínia Cabral MIRANDA ®. (Cesaltina Beatriz Sousa ORRICO ® nasceu em São Lourenço dos Órgãos, Santiago, Cabo Verde, faleceu a 4 Jan 1992 em Praia, Santiago, Cabo Verde e foi sepultada em Jan 1992 em Praia, Santiago, Cabo Verde.)


imagem

Fontes


1 Fontes do MyHeritage, Fonte:
Árvores genealógicas do MyHeritage
MyHeritage.com [online database]. Lehi, UT, USA: MyHeritage (USA) Inc.
https://www.myheritage.com.pt/research/collection-1/arvores-genealogicas-do-myheritage

Árvore genealógica:
Cruz Ramos Web Site, gerido por Ten Cruz Ramos
https://www.myheritage.com.pt/site-403087051/cruz-ramos

Registo:
https://www.myheritage.com.pt/research/collection-1/arvores-genealogicas-do-myheritage?itemId=403087051-2-57&action=showRecord

Citação:
<Private> Ramos
Pais: Manuel Valentim Ramos, Catarina Guilhermina Lima
Irmãos: Valentim Anacacio Ramos, <Private> Ramos, <Private> Ramos, <Private> Fortes
Companheiro: Cesaltina Orrico
Filhos: <Private> Ramos, <Private> Ramos, <Private> Ramos, <Private> Ramos, <Private> Ramos, <Private> Ramos.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta dum contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 19 Set 2021 com Legacy 9.0 de Millennia