Guido de MAINE [32m]*
Oda [32m]*
Conrado da ARGÓVIA [32m]*
Adelaide de TOURS [32m]*
Roberto O Forte [31m]*
(0820-0866)
Ema de ARGÓVIA [31m]*
(0830-0882)

Roberto I de FRANÇA [30m]* ®
(0866-0923)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Beatriz de VERMANDOIS [30m]* ®

2. Adélia de PERTHOIS [32m]*

Roberto I de FRANÇA [30m]* ®

  • Nascimento: 15 Ago 866, Angers, , Pays de la Loire, France
  • Casamento (1): Beatriz de VERMANDOIS [30m]* ® em 915
  • Casamento (2): Adélia de PERTHOIS [32m]*
  • Óbito: 15 Jun 923, Soissons, Soissons, , Bourgogne, France com 56 anos de idade
imagem

Símbolo  Notas gerais:

Roberto I de França (865 - 15 de junho de 923) foi um rei francês, da dinastia carolíngia . Era o filho mais novo de Roberto, o Forte, Conde de Anjou, e irmão de Odo, rei francês de 888 a 898.

Foi representante de Odo em de diversos condados, incluindo o condado de Paris, abade superior de muitas abadias, e Duque dos Francos, uma dignidade militar de importância elevada.

Não reivindicou a Coroa de França quando seu irmão morreu em 898 mas, reconhecendo a supremacia do rei carolíngio, Carlos III, o Simples, teve confirmadas as suas posses territoriais, tendo, depois, continuado a defender o norte de França dos ataques dos Normandos.

A paz entre o Rei e seu poderoso vassalo não foi perturbada seriamente até aproximadamente 921. As ações de Carlos e, em especial a sua parcialidade a favor de um tal de Hagano, despertaram-lhe alguma impopularidade e, apoiado por muitos do clérigos e por diversos dos mais poderosos nobres franceses, Roberto se fez coroar Rei francês em Reims, no dia 29 de junho de 922.

Comandando um poderoso exército, Carlos marchou ao encontro de usurpador, e no dia 15 de junho de 923, em uma batalha sanguinária perto de Soissons, Roberto foi morto, de acordo com a tradição, em combate com seu rival.

Roberto I deixou um filho, Hugo, o Grande, Duque dos francos, e seu neto, Hugo Capeto, futuro Rei da França e fundador da Dinastia dos Capetos.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Símbolo  Notas de investigação:

Foi filho de Roberto, o Forte, (820 - 866), Condes e Duques de Anjou e marquês da Neustria e de Ema da Auxerre (830 -?), filha de Conrad I de Auxerre e de (800 - 16 de Fevereiro de 863) e de Adelaide de Tours (805 -?). Casou por duas vezes, em 890 com Adelaide de Perthois de quem teve:

1. Luitegarda de França (885 - 931) casada com Herberto II de Vermandois, (880 - 5 de Março de 943) conde de Vermandois.
2. Ema de França (890 - 934) casou em 918 com Raul I de França, (890 - 15 de Janeiro de 936) rei dos Francos.

O segundo casamento foi com Beatriz de Vermandois (880 -?), filha de Herberto I de Vermandois, conde de Vermandois (840 -?) e de Berta de Morvois, de quem teve:

1. Hugo, o Grande, (895 - 19 de Junho de 956) marquês da Neustria e duque dos francos, casado por três vezes, a primeira com Judite do Maine, a segunda com Adelaide de Inglaterra e a terceira Heduvige de Sachsen


imagem

Roberto casou com Beatriz de VERMANDOIS [30m]* ®, filha de Herberto I VERMANDOIS [31m]* e Berta de MORVOIS [31m]*, em 915. (Beatriz de VERMANDOIS [30m]* ® nasceu em 880 e faleceu 26 de Mar 931 em Soissons, Soissons, , Bourgogne, France 1.)


imagem

Roberto a seguir casou com Adélia de PERTHOIS [32m]*.


imagem

Fontes


1 Frederick Lewis Weis, Ancestral Roots of Certain American Colonists Who Came to America Before1700, 7th ed. (Baltimore: Genealogical Publishing Co., 1999), 53-18. Referência tirada da página web de: Gordon Banks
PO Box 400 Amity, OR 97101 http://www.gordonbanks.com/gordon/family/2nd_Site/geb-p/s2.htm#168

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 3 Out 2024 com Legacy 9.0 de Millennia