seta seta seta seta
José Marcelino NOZOLINI
(Cerca de 1792-)
Maria Marcelina de Araújo GOMES
(Cerca de 1788-)
José Monteiro de MACEDO
(1791-1856)
Maria das Dores NOZOLINI
(1796-1867)
Roberto José NOZOLINI
(1820-1902)
Maria Leopoldina Monteiro de MACEDO
(1817-)
Caetano José NOZOLINI
(1853-1928)

 

Relações da família

Caetano José NOZOLINI 1

  • Nascimento: 16 Abr 1853, N. Senhora da Conceição, São Filipe, Fogo, Cabo Verde 1
  • Baptizado: 22 Mai 1853, N. Senhora da Conceição, São Filipe, Fogo, Cabo Verde 1
  • Óbito: 22 Abr 1928, São Filipe, Fogo, Cabo Verde com 75 anos de idade
  • Sepult.: Abr 1928, São Filipe, Fogo, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Categoria / função laboral: vereador da Câmara Municipal de Bissau, em 1884. 2

• Encontrava-se solteiro em 1928 3



• Foi sepultado ou cremado no Cemitério de São Filipe.



• Sepultura/Campa. 4


imagem

Fontes


1 "Divulgados por FamilySearch," registo nº de 1853; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia; clique aqui

"Cabo Verde, Registros Paroquiais, 1787-1957," database with images, FamilySearch (https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L927-NSW7?cc=2246703&wc=SFVK-GP6%3A1396421303%2C1396427201%2C1396470658 : 23 October 2014), Fogo > Nossa Senhora da Conceição > Batismos 1852-1862 > image 20 of 177; Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

2 Jorge FORJAZ, Genealogia das ilhas do Fogo e Brava e de Bisssau - Subsídios, 2 volumes (Ponta Delgada, Açores, Portugal: Letras LAVAdas, 2019), vol. 2: pg. 188; Veja aqui neste site genealógico (siga o link) a página de Jorge Eduardo de Abreu Pamplona FORJAZ

3 Jorge FORJAZ, Genealogia das ilhas do Fogo e Brava e de Bisssau - Subsídios, 2 volumes (Ponta Delgada, Açores, Portugal: Letras LAVAdas, 2019), vol. 2: pg. 188.

4 "Find a Grave," database ( accessed 17 Nov 2025); Find a Grave, banco de dados e imagens (https://pt.findagrave.com/memorial/185546631/caetano_jose-nozoliny: acessado 17 de novembro de 2025), página do memorial para Caetano Jose Nozoliny (16 Abr 1853\endash 22 Abr 1928), ID de Memorial do Find a Grave 185546631, citando Sao Filipe Cemeterio, Sao Filipe, São Filipe, Cape Verde; Mantido por Alan and Linda Martineau (colaborador 49360097).

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 11 Abr 2026 com Legacy 9.0 de Millennia