Maria do Rosário VIEIRA
(1876-1955)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. João BARBOSA AMADO ®

Maria do Rosário VIEIRA

  • Nascimento: 19 Jan 1876, Fogo, Cabo Verde
  • Companheiros (1): João BARBOSA AMADO ®
  • Óbito: 11 Jan 1955, N. Senhora da Conceição, São Filipe, Fogo, Cabo Verde com 78 anos de idade
  • Sepult.: Jan 1955, N. Senhora da Conceição, São Filipe, Fogo, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Foi sepultada ou cremada no Cemitério de São Filipe no Fogo, Cabo Verde.



• Sepultura/Campa. 1


imagem

Maria teve uma relação com João BARBOSA AMADO ®, filho de André Nozolini Monteiro de Macedo BARBOSA AMADO ® e Maria dos Reis CABRAL. (João BARBOSA AMADO ® nasceu a 8 Jun 1878 no Fogo, Cabo Verde 2 3 e faleceu em † 3.)


imagem

Fontes


1 "Find a Grave," database ( accessed 19 Nov 2025); Find a Grave, banco de dados e imagens (https://pt.findagrave.com/memorial/185926217/maria_rosario-vieira: acessado 19 de novembro de 2025), página do memorial para Maria Rosario Vieira (19 Jan 1876\endash 11 Jan 1955), ID de Memorial do Find a Grave 185926217, citando Sao Filipe Cemeterio, Sao Filipe, São Filipe, Cape Verde; Mantido por Alan and Linda Martineau (colaborador 49360097).

2 Testemunho de um familiar, de alguém próximo da família, ou da própria pessoa, pelo Messenger do fb. Data cit.: 8 Set 2019. Robbin Amado.

3 "Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031378 registo nº50; imagens 20 e 21; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia. Data cit.: 3 Set 1929; clique aqui

"Cabo Verde, Bilhetes de identidade, Fogo, RPSAC-Cx 407, peça 06, 1929-1933. Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 9 Fev 2026 com Legacy 9.0 de Millennia