Francisco António d' AFONSECA
(-1837)
Catarina Pires CORREIA
(1764-1844)
José Roberto da SILVA
(1800-)
Joanna de São João d' AFONSECA
(1803-1883)
César Augusto da SILVA
(1827-1883)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Carlota Augusta da Silva PEREIRA

César Augusto da SILVA

  • Nascimento: 18 Dez 1827, Nova Sintra, Ilha Brava, Cabo Verde
  • Baptizado: 26 Dez 1827, São João Baptista, Ilha Brava, Cabo Verde
  • Casamento (1): Carlota Augusta da Silva PEREIRA a 27 Nov 1847 em Lisboa, , Lisboa, Portugal 1
  • Óbito: 17 Set 1883, São João Baptista, Ilha Brava, Cabo Verde com 55 anos de idade
  • Sepult.: 18 Set 1883, São João Baptista, Ilha Brava, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Notas gerais:

Capitão dos Portos da Guiné, comandante do palhabote "Bissau". Residente em Bolama. Faleceu na Ilha Brava em casa do irmão Hanibal (ou Aníbal) José da Silva

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Baptismo, 20 Dez 1827.

• Descendência. . Henrique Augusto da Silva, Nasceu em 1865 na Ilha Brava e morreu em Lisboa em 1925

· Artur Augusto da Silva que morreu em Bissau em 1897

· Cândida Augusta da Silva nasceu em 1855 na Ilha Brava, casou-se em 1872 com José Sebastião de Senna de quem teve dois filhos

· Olympia Augusta da Silva, nasceu na Ilha Brava em 1860 e casou-se em 1880 com António José Godinho de quem teve 6 filhos

· Leonora Augusta da Silva nasceu na Ilha Brava, casou-se com Sebastião José Teixeira e teve uma filha Carlota Teixeira que nasceu a 12 de Dezembro de 1874.



• Óbito: certidão.


imagem

César casou com Carlota Augusta da Silva PEREIRA a 27 Nov 1847 em Lisboa, , Lisboa, Portugal.1 (Carlota Augusta da Silva PEREIRA nasceu cerca de 1830 em Porto, , Porto, Portugal 1 e faleceu em †.)


imagem

Fontes


1 Jorge FORJAZ, Genealogia das ilhas do Fogo e Brava e de Bisssau - Subsídios, 2 volumes (Ponta Delgada, Açores, Portugal: Letras LAVAdas, 2019), vol. 2: pg. 353.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 18 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia